Na manhã desta quarta-feira dia 16 de abril de 2025, resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de drogas, dinheiro e outros materiais relacionados ao tráfico. A ação policial teve como alvo um local conhecido pelas autoridades como ponto de venda de drogas, localizado na Rua Tesouro, no Bairro União.
As diligências iniciaram após a Polícia Militar receber denúncias de pichações em diversos pontos da cidade, atribuídas a integrantes de uma organização. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita em frente à residência de K.D.P.M. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, desobedecendo às sinalizações de trânsito e colocando pedestres em risco.
A perseguição policial culminou na abordagem do fugitivo, identificado como F.E.A., na Rua São Borja, em Nova Canarana. Foi constatado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. Antes de ser detido, ele danificou seu aparelho celular.
Com o apoio da PJC, a PM se dirigiu novamente à residência, onde avistaram um indivíduo magro e moreno entregando algo a dona da casa. Ao perceberem a chegada das autoridades, o casal entrou rapidamente na casa, levantando a suspeita de tráfico de drogas.
No local, além da suspeita e sua filha menor de idade, que tentaram esconder algo no fundo do imóvel, outras pessoas foram abordadas, incluindo o filho de K.D.P.M. Durante a busca, a polícia encontrou uma bolsa preta contendo porções de maconha e dinheiro, uma balança de precisão escondida no forro do banheiro e pinos com substância análoga à cocaína em um dos quartos.
Diante das evidências, K.D.P.M. foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O indivíduo que realizava a entrega, identificado como G. da S.R., também foi detido. F.E.A. recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, direção perigosa e pelo mandado de prisão em aberto. Durante a operação também foram presos F.V.P. da S. e T.K.P. de J.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Canarana para os procedimentos legais. Durante a operação policial, foram apreendidos diversos materiais, incluindo dinheiro (R$ 68,50), drogas (1.8 gramas de pasta base de cocaína, aproximadamente 41 gramas de cocaína em pinos e aproximadamente 27,8 gramas de maconha), uma balança de precisão, aparelhos eletrônicos (celulares e um aparelho celular danificado) e uma motocicleta Honda CG 150 Titan.
Comentários: