Vale do Xingu FM

(66)9 8462-2869

Geral (Categoria Oculta)

Rafaela Silva vai à semifinal e judô brasileiro se garante em mais uma disputa de medalhas em Paris

Próxima luta da campeã olímpica na Rio 2016 será contra a sul-coreana Mimi Huh; bloco final começa às 11h (horário de Brasília)

Rafaela Silva vai à semifinal e judô brasileiro se garante em mais uma disputa de medalhas em Paris
aredacao.com
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Rafaela Silva, como cabeça-de-chave, saiu de bye na primeira rodada e estreou somente nas oitavas-de-final. Com certa tranquilidade, venceu Maysa Pardayeva, do Turcomenistão. Dominando a luta, conseguiu uma chave de braço, obrigando a adversária a desistir do combate com menos de dois minutos de combate.

Na luta seguinte, enfrentou Eteri Liparteliani, da Geórgia. Numa luta em que não pareceu ser ameaçada, Rafaela conseguiu usar melhor sua pegada no judogi da adversária para aplicar com um uchi-mata (técnica em que se projeta o oponente usando uma das pernas e o quadril), que pontuou com um primeiro waza-ari, A atleta georgiana tentou, então, uma estratégia de se aproximar de Rafaela para tentar a luta agarrada, especialidade dos judocas da Geórgia. Mas não obteve êxito porque, numa posição dividida, chamada de “abraço”, a campeã olímpica levar a melhor sobre Lipertaliani, conseguindo um segundo waza-ari e encerrando a luta e classificando Rafaela para as semifinais.

FONTE/CRÉDITOS: Time Brasil COB
Comentários:

Veja também