O homem suspeito de matar a esposa, Marcia Nogueira de Padua, de 39 anos, esfaqueada na frente das filhas, foi preso em Comodoro, a 639 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, Gersonias Henrique dos Santos, de 45 anos, estava foragido desde o dia 10 de outubro.
Na madrugada da última quinta-feira (10), Marcia foi assassinada a facadas na frente das filhas de 9 e 18 anos, dentro de casa, em Colniza, a 666 km de Comodoro. A vítima foi morta no Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher.
Após cometer o crime, Gersonias fugiu da cidade e só foi preso nesta segunda, após se entregar na Delegacia de Comodoro, onde teve a prisão preventiva decretada.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Pereira, Gersonias responderá ao crime já com base na lei do ‘Pacote Antifeminicídio, que foi sancionada na semana passada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tornando o feminicídio um crime autônomo, deixando de ser uma qualificadora do crime de homicídio.
De acordo com Pereira, a nova lei traz um aumento na pena e o autor passará a responder pelo crime que prevê uma pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, com agravante pelo fato do crime ter sido cometido na presença de uma filha menor de idade.
Gersonias deve ser encaminhado até a Cadeia Pública de Comodoro, onde ficará sob disposição da Justiça.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada que haviam crianças gritando na rua e, quando a equipe chegou no local, encontrou Marcia caída perto do portão da casa.
À PM, as filhas de Márcia contaram que a vítima e o suspeito estavam em um bar, onde teriam discutido e, após chegar em casa, o homem esfaqueou a mulher. Em seguida, o suspeito fugiu em uma moto.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte no local, que foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Comentários: